Economia de bateria do celular

Quais critérios você usa para avaliar um smartphone? Como saber se o celular tem bateria boa ou não?

Para muitos, a duração da bateria do celular é o mais importante requisito a ser levado em consideração.

Os novos Smartphones com seus poderosos processadores e telas brilhantes, como iPhones e Samsung Galaxy, são verdadeiros computadores de bolso, com um enorme apetite por energia. Tantos recursos afetam diretamente a duração da bateria e, apesar dos fabricantes se empenharem em melhorar esse aspecto de seus dispositivos, o fato é que o alto consumo de bateria se tornou uma marca da maioria dos aplicativos e recursos do mundo moderno, transformando-se também em um de seus maiores desafios.

Unidade mAh é usada para determinar a duração da bateria do celular

A capacidade de uma bateria é medida pela unidade mAh (miliampére por hora). É esse número utilizamos na hora de comparar diferentes baterias. Uma vez que as baterias de celular são baseadas na mesma tecnologia (lítio-íon), de maneira geral, quanto maior o tamanho de uma bateria maior também será sua capacidade em mAh.

Em celulares que permitem acesso à bateria, é possível encontrar o valor escrito nela própria. Se não for esse o caso, é possível consultar o site do fabricante ou utilizar aplicativos como o DU Battery Meter e Go Battery Saver, que fornecem um raio-x completo do sistema, incluindo a capacidade da bateria.

O fato de diferentes baterias possuirem a mesma medida de capacidade, não significa que elas terão a mesma duração. Isto depende muito do hardware do aparelho, do sistema operacional, dos aplicativos e rede móvel (3G/4G) utilizados.  Seguramente o tamanho de tela é um dos itens mais decisivos para avaliarmos a duração da bateria: quanto maior a tela, maior o consumo.

  5 mandamentos para escolher corretamente o celular para empresas

Em Smartphones, a média de capacidade da bateria é de 2.400 mAh, mas alguns celulares topo de linha, como o Galaxy S7 Edge, têm baterias de mais de 3.000 mAh.

Existem vários indicadores de duração de bateria do celular, mas os 2 principais são: Tempo de Standby e Tempo de Conversação. O que mais se aproxima da realidade prática é o segundo, e por isto estamos listando abaixo uma comparação de alguns Smartphones quanto ao Tempo de Conversação.

table

Você faz muitas ligações? Você usa muito a internet? A sua bateria não dura até o fim do dia ?

7 dicas importantes para a bateria de seu Smartphone durar mais!

1. Desligue o GPS, Bluetooth, NFC e/ou Wi-Fi quando não estiver usando!

2. Utilize o modo automático de brilho de tela ou reduza manualmente até o limite que não comprometa a visualização dos aplicativos.

3. Feche os aplicativos que não estiver usando e não se esqueça de desativar as notificações e sincronizações automáticas.

4. Evite o uso do “modo vibração” e das fotos com flash sem necessidade.

5. Reduza o tempo “limite de tela” / “duração de luz de fundo” para 30 segundos ou menos.

6. Utilize aplicativos que ajudam a aumentar o tempo de duração da beteria. Os mais usados no mercado são: Greenify, Go Battery Saver, Avast Battery Saver, DU Battery Saver e Green Battery Saver.

7. Atualize sempre seus aplicativos e sistema operacional para a última versão. Muitas vezes os desenvolvedores buscam em novas versões uma melhor otimização do uso da bateria.

Visite também o Guia de fornecedores do Portal Universo Móvel.

Carregar Mais Posts Relacionados
Carregar Mais Em Mobilidade e IoT
Comentários estão fechados.