Telecom Expense Management – As empresas vêm adotando a ferramenta TEM para ganhar agilidade e otimizar processos na gestão do parque de telefonia. E o que é esta ferramenta?

Os serviços de TEM nada mais são do que o controle e gestão de todos os recursos que envolvem telecomunicações dentro de uma empresa. Tais como contratação de serviços, gestão de ativos e gestão de faturas, entre outros.

Gerenciar gastos, inventariar os recursos de telecom da empresa e até mesmo otimizar os planos contratados não são tarefas simples. Tornar esse processo assertivo e eficiente com o uso de planilhas, passa a ser cada dia um problema maior dentro das grandes empresas.

Mas por que sua empresa deveria utilizar um software especializado de TEM (Telecom Expense Management) ao invés de planilhas?

1.    Processo

Com planilhas o processo é inteiramente manual, tornando comum a existência de erros que geram desperdício de dinheiro. Com um sistema automatizado sua empresa ganha agilidade na inserção dos dados de inventário, faturas e etc. Além disso tem acesso a inúmeras ferramentas que facilitam a gestão e evitam o desperdício de dinheiro.

2.    Método de Trabalho

Fazendo uso de planilhas e processo manual, o tempo para inserção dos dados e análise dos resultados é muito maior e suscetível ao erro. Em algumas empresas, dependendo do tamanho do parque de telefonia, é necessária a contratação de um funcionário que se dedique exclusivamente a essa atividade. Com softwares automatizados, fazer a gestão de telecom dentro das empresas ficou muito mais fácil. Além de apresentarem resultados mais precisos, são capazes de reduzir em média 40% do custo com telefonia.

3.    Economia

Com o uso do processo manual, a falta de eficiência faz com que menos erros sejam encontrados, reportados e corrigidos. Isto acaba impactando diretamente no resultado final da operação. Com sistemas automatizados sua empresa passa a ter o controle total sobre todos os custos de telecom, gerando assim maior economia.

  Saiba mais sobre a evolução da telefonia móvel

O uso de uma ferramenta de TEM permitirá que sua empresa e sua equipe tenham mais tempo para focar em seu próprio negócio, deixando com a ferramenta o trabalho mais árduo de gestão, auditoria e controle de suas contas e ativos de telecom.

Este conteúdo foi útil para você? Que tal compartilhar com seus amigos? Aproveite para comentar sobre sua experiência sobre o assunto.

Conheça também o guia de fornecedores do Portal Universo Móvel.

 

Carregar Mais Posts Relacionados
Carregar Mais Em TI
Comentários estão fechados.