Bons Aplicativos para empresas – os celulares facilitam a vida das pessoas, disponibilizando diversos serviços que atendem muitas necessidades dos usuários.

Assim, nos últimos anos, os smartphones passaram a ser úteis não apenas para a vida pessoal, mas também para o mundo empresarial, permitindo inúmeras vantagens que ajudam os profissionais no seu dia a dia.

Atualmente, é possível encontrar diversos aplicativos para negócios que contribuem para aprimorar e agilizar a rotina do empresário. Por isso, vamos apresentar 15 bons aplicativos para que você possa facilitar a sua vida.

15 bons Aplicativos para empresas:

1.     Pacote Office da Microsoft:

Qualquer empresa utiliza o pacote office no computador para criar documentos, apresentações e planilhas. Estes recursos contribuem para as funções que são estabelecidas dentro da organização, por isso, alguns programas foram criados para ajudar nestes processos.

Mas agora, isso não é possível apenas para o PC, pois através dos dispositivos móveis, você pode criar o documento que necessitar de forma muito simples. Hoje, é possível trabalhar no Word, Excel e Power Point em qualquer lugar, tendo apenas um aparelho que possui o sistema operacional Android.

Este aplicativo para facilitar sua rotina é encontrado na Play Store gratuitamente. O app também é integrado com a plataforma de armazenamento em nuvem, Onedrive, que guarda e sincroniza todos os documentos com outros dispositivos. Dessa forma, você será capaz de acessar qualquer documento em qualquer lugar, utilizando um aparelho eletrônico.

2.     Agendor:

Aplicativo para quem trabalha com vendas, pois ajuda a centralizar os cadastros dos clientes, controlando entradas e saídas dos produtos. Ele ainda possibilita que você analise o desempenho de sua equipe comercial, acessando o app através do seu celular.

Assim, será possível controlar suas transações em qualquer lugar. O programa está disponível para Android e iOS, tendo uma versão gratuita e outras pagas, com recursos mais avançados.

O Agendor é ideal para empresas de pequeno e médio porte, pois a administração do seu negócio fica mais simples quando há necessidade de se ausentar da empresa. Além disso, a equipe de vendas ficará atualizada sobre o andamento do processo comercial.

3.     Google Docs:

O Google é uma empresa que investe pesado em seus produtos, oferecendo muitos apps aos seus clientes. Por isso, esta empresa bate metas quando o assunto é dispositivos móveis.

Pensando nos usuários, foi criado o Google Docs. Com ele você terá um processador de textos, editor de planilhas e construtor de slides para realizar suas apresentações, fazendo um trabalho de forma off-line. Este aplicativo para negócio tem uma interface limpa e muitos recursos, sendo compatível com o Microsoft Office.

  Aprenda o que é BYOD e decida se é bom para sua empresa

O interessante, é que além de conseguir acessar seus documentos, você pode realizar novos trabalhos sem a necessidade de estar presente na empresa ou possuir conexão a um computador.

4.     Memeo Connect Reader:

Os serviços permitidos pelo Google Docs são interessantes para as empresas, contudo, ele está disponível apenas para aparelhos Android.

Pensando nisso, a Apple criou o aplicativo Memeo Connect Reader, com ele, se você possui um celular iOS, poderá sincronizar todos os seus documentos, agrupando os arquivos em pastas. Dessa forma, você poderá acessar suas fotos, vídeos ou documentos, utilizando seu aparelho celular.

5.     Adobe Ideas:

Este app foi construído para aqueles que trabalham com design e utilizam Photoshop. Se você costuma usar lápis e papel para esboçar sua criatividade e construir um trabalho de qualidade, então, certamente irá apreciar este programa, pois ele permite que você utilize seus dedos como caneta, podendo realizar desenhos, anotar ideias ou criar esboços mais rapidamente.

Ele contém até dez camadas diferentes, trabalhando a opacidade em cada uma. Além disso, é possível utilizar imagens, caso você necessite de alguma. Uma ideia criada para atender as necessidades dos usuários do iOS.

6.     Google Drive:

Todas as pessoas gostam de manter armazenados suas fotos e vídeos, especialmente os profissionais que precisam dos documentos salvos. Uma das melhores opções para quem utiliza o sistema Android é o Google Drive. Com este aplicativo para negócios, é possível manter todos os arquivos importantes guardados em nuvem. O melhor de tudo é que ele já vem embutido no sistema.

Assim, sempre que você comprar um smartphone com Android,  já poderá contar com o programa e utilizar sempre que for necessário. Isso ajudará a acessar qualquer documento no momento que precisar e em qualquer região, basta possuir uma conexão com a internet.

7.     Webex:

Fazer reuniões virtuais é algo que realmente revolucionou o mundo organizacional. Hoje, é possível unir os colaboradores da sua empresa pelo computador, através do programa Cisco. Porém, a tecnologia foi além e permitiu um avanço ainda mais eficiente para os negócios, pois agora, é possível realizar essas reuniões através do tablet ou smartphone iOS, utilizando o aplicativo chamado Webex. Ele é muito simples de ser usado!

  Como criar um aplicativo profissional para Android ou iPhone

Você não precisa mais marcar encontros com seus parceiros de trabalho dentro da empresa, aguardando a disponibilidade de todos, pois com este aplicativo é possível organizar uma reunião em qualquer região e à distância. Muitas empresas acabam utilizando o Webex para realizar entrevistas quando um dos participantes não pode comparecer.


Veja também outros posts relacionados com o assunto:

Aplicativo de vendas – 5 bons motivos para sua empresa investir

7 motivos para você criar um aplicativo para seu negócio

Vídeo com top dicas para criar um Aplicativo Profissional

Como fazer um app Android ou iPhone – Top dicas

Criar um app para o seu negócio pode gerar resultados significativos

Aplicativos para celular – 10 razões para a sua empresa apostar!


8.     DropBox:

Falando em guardar documentos, muitos usuários utilizam o DropBox, pois ele funciona como um HD virtual, onde você armazena todos os seus arquivos, carregando-os para qualquer lugar. Uma ótima opção para quem viaja constantemente a serviço. Ele pode ser usado por aparelhos Android e iOS, contendo uma versão gratuita que possui espaço de 2GB.

O app é muito fácil de ser utilizado e pode ser sincronizado com seu PC, obtendo acesso aos documentos tanto do computador quanto do celular.

9.     LogMein:

LogMein é um tipo de aplicativo que ajuda os esquecidos de plantão. Se você saiu do trabalho e esqueceu um documento importante aberto na tela do seu computador, basta acessar o programa através do dispositivo que ele mostrará seu desktop. Assim você poderá enviar o arquivo para qualquer e-mail e a transferência será criptografada. Mas para que o app funcione, é necessário instalá-lo no seu PC. Ele é pago e está nas lojas dos sistemas Android e iOS.

Acessando o seu computador através do smartphone ou tablet, você pode evitar que o arquivo fique exposto, preservando a integridade e qualidade do conteúdo.

10.   IWork:

Este aplicativo é semelhante ao Office do Android, mas neste caso, ele é voltado para iOS. O programa integra os apps Pages, Numbers e Keynotes para realizar diversos trabalhos através do dispositivo. Ele é pago e pode ser encontrado na loja da Apple.

A interface e qualidade do programa supera diversos outros aplicativos semelhantes, por isso, os usuários da Apple costumam baixar sem qualquer dúvida, apreciando os recursos disponíveis dentro do aplicativo.

  6 top aplicativos para ler código QR no smartphone com Android e iPhone

11.   PrintCentral:

Se você usa um iPad ou iPhone, com certeza irá gostar desta dica, com este aplicativo para negócios o seu aparelho pode ser transformado em uma central de impressões. Assim, é possível enviar fotos, documentos e páginas online para qualquer impressora conectada na rede Wi-Fi.

Você pode obter estes arquivos com simples passos e de forma rápida, pois ele permite acesso às diversas máquinas e modelos, facilitando o uso do aplicativo.

12.   OneNote:

O OneNote é um aplicativo de anotações da Microsoft, com uma interface simples, fazendo sincronização automática de todos os registros com o OneDrive. Você pode obter acesso ao app através da sua conta da Microsoft, sem que haja necessidade de criar uma nova.

Trata-se de um dos programas mais baixados, pois ele permite que o profissional faça anotações de forma rápida, se tornando útil na hora de resolver alguma situação na companhia.

13.   CallApp:

Desenvolvido para dispositivos Android, ele é um aplicativo gratuito que ajuda a identificar ligações realizadas através de números desconhecidos, mostrando o status e a foto da pessoa em diversas redes sociais. Ideal para empresas que costumam receber muitas chamadas.

Este programa é muito útil tanto para a vida pessoal quanto profissional, pois ele evita que as ligações de números não identificados permaneçam anônimos, proporcionando mais segurança e conforto.

14.   aCalendar:

Este aplicativo gratuito para Android permite anotar compromissos importantes de forma simples e fácil, contendo recursos incríveis. Você ainda pode agendar reuniões e enviar convites a todos os participantes sem sair do app.

O aCalendar ajuda a lembrar os compromissos registrados, permitindo uma integração dos eventos programados.

15.   Serasa Experian:

A Serasa lançou um aplicativo para os sistemas operacionais Apple, Android e Windows Phone que ajuda o internauta a visualizar pesquisas e indicadores publicados pela empresa. Assim, é possível evitar inadimplências, emissões de certificados digitais e consultar CPF/ CNPJ. Isso tudo para proteger sua empresa e orientar seus passos.

Estes bons aplicativos para empresas podem proteger e melhorar a qualidade dos seus serviços, por isso, aproveite esta chance e experimente aqueles que estão adequados às suas expectativas. Você poderá desfrutar de todos os benefícios que eles proporcionam.

Compartilhe o nosso conteúdo e comente suas dúvidas e experiências para que todos os profissionais da área possam se ajudar.

E se está procurando desenvolvedores de aplicativos móveis personalizados para sua empresa, encontre em nosso guia de fornecedores.

Carregar Mais Posts Relacionados
Carregar Mais Em Mobilidade e IoT
Comentários estão fechados.