Como melhorar o sinal de celular? Sabemos que a questão de “Cobertura e Sinal” varia muito de uma região para outra. Dada a grande extensão do nosso país e os investimentos feitos pelas operadoras celulares. Perguntar a alguém qual operadora possui a melhor cobertura em determinado lugar não ajuda muito. Já que a resposta se encontra no campo da percepção ou opinião. Por outro lado, saber qual sinal chega mais forte e melhor, diretamente na sua empresa, casa, e nos arredores que frequenta, é muito importante. Para obter as melhores informações sobre as coberturas das operadoras em sua região, ou na região de seu interesse, a Universo Móvel fornece algumas dicas para sua empresa:

1 – Aplicativo “Opensignal”

Trata-se da maior fonte mundial de informação de cobertura e performance de rede das operadoras celulares. Seu aplicativo para smartphones já atingiu a marca de 15 milhões de downloads. Sua plataforma utiliza o conceito de cooperação social, onde cada smartphone que possui este aplicativo instalado envia informações de qualidade de sinal e desempenho de rede por onde circula. Assim, temos um grande mapa mundial de cobertura, onde se pode selecionar a área onde se quer fazer a pesquisa, bem como restringir o tipo de rede (2G, 3G, 4G…). Mais informações disponíveis no site www.opensignal.com. O aplicativo está disponível na Apple Store (IOS) e Play Store (Android).

2 – Aplicativo “Anatel Serviço Móvel”

O Anatel Serviço Móvel: Também utiliza os recursos de GPS dos Smartphones para mostrar as antenas (estações) de telefonia móvel em cada região. Além de apresentar informações sobre as tecnologias disponíveis e a qualidade dos serviços de voz e de dados de cada prestadora. Já possui mais de 100.000 downloads e se encontra disponível na Apple Store (IOS) e Play Store (Android). A última versão do aplicativo inclui um novo módulo que permite aos usuários compartilharem suas experiências. É possível, por exemplo, relatar falta de sinal ou queda de ligação e verificar um mapa de eventos. Construído a partir de relatos dos usuários em determinada localidade.

  Saiba agora como melhorar o site mobile da sua empresa

3 – Aplicativo “Speedtest”

Use o Speedtest para fazer testes de conexão fáceis e com um toque em menos de 30 segundos; Líder brasileiro de teste de rede, ele possui grande exatidão e já ultrapassou a marca de 1 milhão de downloads. Com ele é possível descobrir a sua velocidade de “Download”, “Upload” e “Ping”. Possui gráficos em tempo real que mostram a estabilidade da conexão e ainda permite o compartilhamento dos seus resultados com outros usuários.

4 – Pergunte a seus funcionários

Nenhuma operadora atende perfeitamente a demanda de todos os usuários. Todas possuem deficiência em regiões específicas ou até mesmo em cidades inteiras. A melhor operadora é aquela que funciona bem nas regiões onde os funcionários da empresa circulam. Rotas de vendas, residência dos principais executivos e, principalmente, as unidades da empresa precisam ser avaliados quanto à qualidade das operadoras. A capacidade de atender bem estas localidades será decisiva para identificar as operadoras que estão aptas a fechar negócio com a sua empresa. Ninguém melhor que os próprios funcionários para identificar as boas ou más referências.

Este conteúdo foi útil para você? Que tal compartilhar com seus amigos? Aproveite para comentar sobre sua experiência sobre este tema.

Visite também o Guia de fornecedores de tecnologia do Portal Universo Móvel.

 

Carregar Mais Posts Relacionados
Carregar Mais Em Mobilidade e IoT
Comentários estão fechados.